The King Of Limbs lidera aumento de vendas de discos de vinil

Via (Valor Econômico)

Em 2011, as vendas de discos em vinil tiveram seus melhores resultados em seis anos, segundo a Official Charts Company, que complia os principais rankings musicais oficiais do Reino Unido.

Em relação a 2010, o aumento foi de 40%, representando um total de mais de 240 mil discos vendidos. No ano passado, foram 234 mil no mesmo período. O pico de vendas foi em 1975, quando 91,6 milhões de discos foram vendidos. Naquele ano, figuravam no ranking nomes como Elton John, Led Zeppelin e Pink Floyd.

Quem lidera a lista de 2011 é a banda Radiohead (“The King of Limbs”), seguido da cantora Adele (“21”) e o novo grupo de ex-integrantes do Oasis, Beady Eye (“Different Gear Still Speeding”).

Se as vendas continuarem nesse ritmo, as vendas chegarão a 300 mil unidades, marca alcançada pela primeira vez desde 2005, quando chegou-se à marca de 351 mil.

Nos principais mercados consumidores de música, discos de vinil retornaram às prateleiras. Em tempos de pirataria e música digital, o vinil tornou-se objeto de culto por parte de colecionadores, que valorizam a qualidade sonora superior ao MP3 e o design gráfico de capa e encarte.

Os dez vinis mais vendidos são:

1) The King of Limbs - Radiohead

2) 21 - Adele

3) Different Gear Still Speeding - Beady Eye

4) Suck It and See - Arctic Monkeys

5) Let England Shake - PJ Harvey

6) Bon Iver - Bon Iver

7) Submarine - Alex Turner

8) Director's Cut - Kate Bush

9) Build a Rocket Boys - Elbow

10) Nevermind - Nirvana

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...