Radiohead é a trilha sonora do espetaculo “À Beira do Nada” no Espaço Lume Teatro (RS)

 

O Cisco Teatro – da cidade de Cachoeirinha (RS) –, também funciona como um Centro de Pesquisa Sobre o Trabalho do Ator. Tanto, que o diretor, Claiton Manfro mantém um trabalho de parceria com o LUME desde a década de 90.

Tendo composição de cena de Claiton Manfro e atuação de Carlos Eduardo Arambula, o solo '”A Beira do Nada” faz parte do projeto Ciclo de Solos, e é baseado nos textos de Júlio Zanotta e nos desenhos de Lordsir Peninha, e tem como trilha-sonora as obras de Tom Waits e do grupo Radiohead.

Com o solo, o Cisco Teatro pretende realizar uma ampla discussão sobre o isolamento social em que as pessoas foram e estão submetidas na chamada sociedade contemporânea. O grupo pretende atingir os espectadores de forma física, ou seja, quer – com um espetáculo de teatro-dança, fazer com que as pessoas sejam estimuladas a refletir sobre o mundo-manicônio.

No mundo da Internet, da globalização, do crescimento da superficialidade e individualismo, o que podemos considerar loucura? Quem, de fato, é louco? Quais as consequências destes novos valores sociais na formação e desenvolvimento humano? Alucinação, medo, angústia, solidão, depressão, raiva, são sintomas deste novo mundo ou reações normais?

Uma figura isolada do mundo dos “normais”', busca entender sua condição de preso e tenta, de todas as maneiras, se manter vivo. Seus medos, tristezas acessos de raiva, sobrepõe-se a uma personalidade pura e boa.

 

+ Portal barao geraldo

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...