Radiohead Retrospectiva Tour 2012
O ano de 2012 foi intenso para o Radiohead e para seus milhares de fãs. Quando resolveram colocar o novo disco na estrada, havia a certeza de momentos mágicos e eternos, dignos de quem causa furor e faz história por onde passa. Reunimos alguns desses momentos marcantes da tour The King Of Limbs.
Identikit
Uma tour do Radiohead, não pode faltar as tradicionais canções inéditas, que passam pelo calor e afago do público, Identikit que estreava no American Airlines Arena em Miami, acabou sendo uma das mais tocadas na tour e certamente estará no alinhamento do próximo álbum.
Meeting in the Aisle
Continuamos ainda no clássico concerto de abertura, onde a banda tocaria simplesmente um daqueles hinos inimaginais. “Meeting in the Aisle” B-side que jamais havia sido tocado ao vivo, debutava aqui de forma magnífica, numa noite marcante.
Staircase
As duas noites no Coachella 2012, vulgo um dos maiores festivais do planeta, foram fabulosas, escolhemos essa que é uma das melhores criações recentes da banda, Staircase, num essencial Jonny Greenwood, insuperável e hipnotizado pelo próprio som.
Exit Music (For a Film) - Mexico
Thom Yorke & Cia escolheram o Foro Sol no México para debutar um dos seus maiores hinos e está aqui, num dos momentos marcantes de 2012, Exit Music, um clássico absoluto.
Treefingers
O concerto na Arenes em Nimes na França foi histórico por vários motivos, um deles, Treefingers, mítico instrumental do disco Kid A (2000) foi pela primeira vez executado. Classudo para quem esteve lá.
Reckoner
Não há duvidas que a morte de Scott Johnson foi um dos momentos mais marcantes e tristes não só da tour 2012 mas de toda a história da banda. Em Nimes, Reckoner encerrou os trabalhos com uma homenagem ao técnico de bateria e acima de tudo, amigo de longa data dos Radiohead.
Paranoid Android
Em São Paulo em 2009, ouvi coisas como "Vou contar para os meus filhos que vi Paranoid Android ao vivo" e a banda fez jus num dos seus maiores petardos no gigante festival português Optimus Live.
Feral / Idioteque
Um dos alinhamentos mais comentados da tour 2012, foi a dobradinha Feral/Idioteque, que percorreu quase todas as noites os concertos. Destacamos essa, no fantástico FUJI ROCK no japão.
The Daily Mail “This one is for Berlusconi"
The Daily Mail já é uma das mais queridas canções recentes por nós fãs, destacamos sua performance no Parco delle Cascine, Florencia e o irônico “This one is for Berlusconi" para não deixar dúvidas que o velho sarcasmo de Thom Yorke continua afiado.
Ful Stop
Quase dez anos depois, o Radiohead voltava à Manchester para um concerto ímpar, com direito a Ful Stop, outra canção que pode vim a fazer parte do próximo trabalho do grupo.
Lotus Flower
A volta a Londres não poderia ter sido mais histórico para o Radiohead, em duas noites magníficas, destacamos o debut em terras londrinas, de um clássico instantâneo do último disco The King Of Limbs. Lotus Flower foi uma das melhores performance da banda esse ano.
Nova Zelândia
A primeira vez na Nova Zelândia é um dos destaques de 2012 para o Radiohead. Alinhamos Myxomatosis, um dos hinos ácidos do disco Hail To The Thief (2003), foi uma das canções mais executadas na tour e merece destaque por incendiar os fãs em múltiplas dimensionalidades.
Planet Telex
The bends, um dos discos mais amados por todos os fãs (principalmente os antigos), foi pouco executado nessa tour, porém, destaque houve para Planet Telex, que recebeu o calor do público por muitas noites. A áspera e bela abertura do disco de 1995, desfilou na última noite da banda em 2012, um hino para um ano intenso para o Radiohead. FELIZ 2013 A TODOS!!!!