Radiohead Discussão – Qual a melhor Paranoid Android?
A coluna Radiohead Discussão abre os trabalhos trazendo a questão: Qual a melhor performance de Paranoid Android que você conhece?. Roda de discussão de fãs, há sempre quem considera uma performace em tal palco melhor do que outra e vice versa, formentando essa discussão, trazemos alguns momentos inequecíveis de um dos maiores hinos da história do rock, Paranoid Android. De São Paulo á Jools Holland passando por Glastonbury ao Hammerstein Ballroom em 1997 entre outros. Uma coisa não muda, o poder de uma canção do Radiohead ao vivo.
Tem alguma outra performance? comente, envie.
- Radiohead Superpages.com Center Dallas, 2008 – Com 27 músicas no setlist, ainda na tour In Rainbows, Paranoid Android encerra os trabalhos com a catarse habitual.
- Airlines Arena, em East Rutherford, EUA 1996 – Uma raridade, a versão (diferente do disco em alguns aspectos e principalmente no final) foi apresentada ainda antes do lançamento de Ok Computer, num concerto de abertura do show de Alanis Morissette(!!!), o Radiohead apresentaria também nesse dia Let Down.
- Later with Jools Holland 2001 – Aqui o Radiohead havia acabado de lançar o genial Amnesiac, porém, Paranoid Android foi uma das faixas que presentearam os fãs com uma banda em estado de graça, com direito a uma “Life In A Glass House” com o mestre Humphrey Lyttleton também.
- Hammerstein Ballroom 1997 – lendário até a última nota de som, o último concerto da tour Ok Computer é considerado até hoje um dos maiores da carreira do Radiohead, Paranoid Android consagra o nascimento de um mito, num ano histórico para a banda.
- Glastonbury 1997 – Continuamos no ano de 97, o concerto? o maior do planeta e considerado pelos organizadores a maior apresentação de uma banda de toda a história do evento. Para não deixar esquecer, Paranoid Android deixa anestesiado um público rendido pela excelência de um clássico.
- São Paulo - 22/03/09 – Uma covardia para fãs brasileiros, para alguns, a melhor performance na história de Paranoid Android, o final apoteótico com o público, um dos melhores momentos do Radiohead ao vivo.