Thom Yorke responde críticas de Moby sobre Spotify e afirma ser um Ludita

1480558_10202438973405793_600015813_n

 

Thom Yorke recebeu crítica de um dos seus mais antigos fãs, Moby. Thom retirou todo o catálogo do serviço de streaming Spotify. Na época, Thom afirmou que o serviço simplesmente privilegia os artistas consagrados e as grandes gravadoras. Para alguns críticos do musico, isso soou como se o vocalista do Radiohead estivesse reclamando do que estava a receber do serviço, mas pelo contrário, Yorke estava e está defendendo os novos artistas.

 

Em recente entrevista ao FACT magazine, Moby disse amar Thom mas não concorda com sua opinião. Que para ele isso parece mais “‘como um homem velho a gritar com trens rápidos”, em uma referência que o frontman estaria lutando contra as novas tecnologias ou em linhas gerais, desperdiçando seu tempo com tal discussão.

 

mb

 

Em resposta, Thom afimou ser um “Ludita” (ludismo foi um movimento surgido na Inglaterra em plena revolução industrial, alguns estudiosos marcam o início em 1758. É Um movimento que se opõe à máquina, não no sentido de ser contra a tecnologia e sim quando ela afeta o trabalho das pessoas, substituindo-as em sua mão-de-obra. Em resumo, movimento que vai contra a mecanização do trabalho.

 

Via Twitter: “Sou um Ludita de 45 anos de idade e orgulho-me disso…”.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...