Spotify fala sobre Thom Yorke e o novo serviço chamado "Beats Music"

Serviço fundado por Trent Reznor, dos Nine Inch Nails, e Dr Dre foi apresentado esta semana nos Estados Unidos. Daniel Ek, do Spotify, não se diz impressionado.

 

Thom

 

Em declarações à Billboard, Ek considera que o novo Beats Music, de Trent Reznor e Dr Dre "é concorrência, claro, mas se isso levar a que mais gente perceba o valor do streaming, vai ser bom em último caso". Porém, o empresário sueco rapidamente passa ao ataque: "a nossa forma de fazer as coisas não passa por colar ao serviço uma marca de celebridade e esperar que, por causa disso, o mesmo se torne bom. Outras empresas tentaram colar aos seus serviços uma marca desse género, pensando que tal era suficiente, mas falharam: Microsoft, Nokia, muitas companhias grandes".

 

Na mira de Ek está também Thom Yorke, vocalista dos Radiohead que, recorde-se, retirou do Spotify o seu catálogo a solo e nos Atoms For Peace. Para o fundador do Spotify, o músico inglês não percebe a diferença entre serviços de streaming e compra de música. "Ele vê a questão numa postura de 'um milhão de streams dá-me uns poucos milhares de dólares' quando, na ótica dele, deveria ser 'um milhão de streams, um milhão de dólares' e por isso considera que o Spotify não presta. A questão é que ele não teria um milhão de downloads - são coisas incomparáveis".

 

Por seu turno, o Beats Music prevê pagar o mesmo "royalty" por cada faixa na sua base de dados. "Beats Music basea-se na crença de que toda a música tem valor e este conceito foi instigado em cada fase do seu desenvolvimento. Queremos que se torne tão significativo para os artistas como para os fãs", declarou Trent Reznor, líder dos Nine Inch Nails, aquando do lançamento do serviço.

 

O recém-lançado Beats Music existe, para já, apenas nos Estados Unidos. Por sua vez, o Spotify está disponível em 55 países, tendo - anuncia a empresa - 24 milhões de utilizadores (dos quais 6 milhões são pagantes).

 

Matéria Original na Blitz

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...