Radiohead R-Sides - True Love Waits
R-sides – uma reflexão sempre radiohediana sobre os B-sides do Radiohead.
Neste dia ensolarado de protestos eu venho falar sobre a música que, talvez, mais emocione nossos frágeis coraçõezinhos de pedra: True Love Waits.
Trata-se de uma faixa que nunca foi sequer gravada em estúdio, apenas reproduzida em concertos, e que acabou sendo mixada na compilação I Might Be Wrong: Live Records. E me orgulho em saber que a mesma foi reproduzida pela primeira vez em 95, época em que o The Bends saía do forno (mesmo ano em que eu nasci e respectivamente meu álbum preferido do Radiohead) (Por algum motivo que eu também não faço ideia).
E a canção diz sobre o que o título traz a tona, de fato. Sobre a espera do amor verdadeiro e coisa e tal, com todos aqueles jogos de linguagem que só nossos ingleses conseguem fazer. Por mais que soe como uma mera e simples baladinha, True Love Waits é um dos b-sides mais queridos entre os fãs da banda.
E não se esqueçam, queridíssimos:
O verdadeiro amor sempre espera.
“Just don't leave
Don't leave”
-----------
Perfil: Thaís Martins, 18 anos, mal saiu das fraldas mas acabou encontrando por acaso no Radiohead um amor que ninguém consegue explicar. Fã assumida.