Thom Yorke fala sobre os planos do Radiohead para Daniel Craig
Sim, o 007 ou melhor o ator Daniel Craig entrevistou Mr Thom Yorke para a edição de agosto da revista Interview Magazine que por sinal tem o próprio Yorke na capa. Craig questinou Thom sobre a escolha por palcos pequenos para a Tour do Atoms For peace, Thom responder “Não sei se parece natural. Quero dizer, basicamente, é uma das coisas que eu não tenho ideia de para onde vai – além da decisão de fazer isso. Mas você não pode considerar nada garantido – e estou contente de não ter considerado nada garantido porque é como ter um novo rosto e continuar achando que as pessoas vão te reconhecer”.
Claro que um dos assuntos seria o Radiohead e o futuro da banda. Craig disse ser fã e Thom afimou que gostaria muito de ter um plano para o futuro mas que sobretudo a idéia de parar foi de Ed O’Brien.
“Deus, eu gostaria que eu tivesse um plano (risos). O único plano que nós tivemos recentemente foi tirar um ano de folga, o que atualmente era uma coisa que o Ed O’Brian queria. O Ed queria ir viver em algum outro lugar e desligar.”
Por sinal todos na banda estão tocando seus projetos, destaque para Phil Selway que já está no processo de gravação do sucessor de Familial, seu primeiro disco lançado em 2009.
Como já esperado, não existe a possibilidade de fim do Radiohead, como foi polemizado meses atrás e sim um tempo que a banda resolveu se dar nesse ano de 2013. Por sinal, Thom anda em plena turnê com seu projeto paralelo – Atoms For Peace – E ao lado de Nigel Godrich, engenheiro de som de longa data do Radiohead.
“Alguma coisa assim, isso. Algo como: ‘Ei, que tal tirarmos 12 meses onde não temos que nos comprometer em fazer nada mesmo?’ – O que é uma perspective interessante.”
Ainda teremos que esperar mais um pouco até os Radiohead entrarem em estúdio e trabalharem o nono disco, até lá, o Atoms For Peace nos chama a atenção pela genialidade do Thom Yorke.